terça-feira, 11 de agosto de 2009

IFIGÊNIA
(Wikipedia)

Querido amigo diário,
Perambulando pelos bosques do Olimpo, encontrei Ifigênia, a filha de Agamemnon e Clitemnestra.
Ficamos horas conversando sob a sombra de um flamboyant. Ele contou-me que deveria ser sacrificada pelo seu pai a Ártemis, para que a deusa fizesse soprar bons ventos para a partida dos exércitos gregos a Tróia. Ártemis, que não permitia sangue humano em seu altar, substituiu a princesa por uma corsa, e a fez sua sacerdotisa, levando-a para Táurida. Clitemnestra não admitiu Agamemnon, sacrificar sua própria filha, e por isso matou-o quando ele estava na piscina do palácio. Mais tarde, Orestes, irmão de Ifigênia, reencontrou-a em Táurida, e levou-a para Micenas de volta.
Quando estávamos empolgados com o nosso papo, cada um querendo saber mais sobre o outro, Psiquê apareceu e fomos passear juntos.
Me despedi da princesa, porém antes marcamos um novo encontro para um futuro bem próximo, agora a três, é claro!...

2 comentários:

hamburguer disse...

haaa, que lindo este diário...
Vejo que ao contrario de mim, não o deixa em desuso.
O processo criativo me abala, me deixa frágil. Há tempos não escrevo, simplesmente porque nao sei o que dizer!

Sinto saudades...
abraços

Unknown disse...

ha... e este comentário anterior é meu... o blog é esse, na verdade