quinta-feira, 11 de setembro de 2008


UM POUCO SOBRE AFRODITE

Meu querido diário,

A fim de que me conheçam melhor, resolvi apresentar primeiro aquela que me deu à luz, aquela que tem o poder de transmutar o prazer sexual em êxtase espiritual: Afrodite, a Deusa grega da beleza, da paixão sexual, do amor, da fecundidade e do casamento. Na mitologia romana ela é mais conhecida como Vênus.
Afrodite (ou Vênus) é, além de deusa do amor, a deusa das flores, as quais sintetizam de forma admirável o mistério de Afrodite. E como bem disse Flávia Silva, freqüentadora do Olimpo, "as flores são o mais belo órgão sexual do universo". São muitas as imagens floridas representativas da beleza sexual feminina, entre elas a rosa vermelha, colorida e perfumada, mas com espinhos que podem machucar como fazem sofrer as paixões do amor.
Dizem que há duas versões para sua origem, a mais conhecida é a de que Cronos (deus do tempo), a pedido de sua mãe, cortou e jogou no mar o órgão sexual de seu pai, Urano (deus do firmamento). Afrodite nasceu da espuma que se formou na água. O segredo de Afrodite era um cinturão mágico com grande poder de sedução.
Não sei ao certo a veracidade da história. O certo mesmo é que estou aqui, e que ela é, de fato, uma Deusa, a mais formosa que existe.

Nenhum comentário: