sexta-feira, 12 de setembro de 2008


UMA CLONAGEM MITOLÓGICA

Diário amigo,

Numa dessas minhas andanças pelos bosques do Olimpo, encontrei uma Musa que passeava tranqüilamente exibindo sua beleza aos pequeninos colibris. Notei que as flores estavam enciumadas. Sem ser percebido, aproximei-me sorrateiramente por entre as árvores a fim de também deleitar-me com a sua beleza. As flores tinham razão: era uma Musa simplesmente encantadora!... Não tivesse eu já a minha Psiquê, juro-te amigo Diário, teria me apaixonado perdidamente.
Na nossa mitologia não sei por qual nome ela responde, mas na mitologia luso-brasileira ela é Inês Hott.
Peguei então meu arco e lancei uma flecha na direção do poeta Joésio Menezes que, após ser atingido, escreveu-lhe os seguintes versos:
CLONAGEM MITOLÓGICA
(Joésio Menezes)

Zeus juntou a uma estrela
(astro de luz própria):
Palas, padroeira da sabedoria;
Ártemis, deusa virgem da lua
e Afrodite, deusa da beleza e do amor.

Colocou todos esses ingredientes,
temperados com os encantos da lua,
num liqüidificador gigante e centrifugou-os...

A essa “vitamina” mitológica,
Zeus misturou a delicadeza das flores.
Depois, separou uma pequena porção
e enviou-a ao geneticista maior do universo,
Deus, que fez VOCÊ.

2 comentários:

Profª Adriana disse...

Olá,querido amigo...
Você e sua criatividade...surpreendentes.
Parabéns pelo blog...lindo...
Obrigada por sua delicadeza...

Hippie Frustrada disse...

Joésio, seu blog está lindo!
Como sempre falando de mitologia, por isso que você me chama de deusa egípcia. Beijos, adoro você!!!